Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 14h17

Sindicato soma 14 ataques contra agências bancárias em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Catorze agências bancárias foram atacadas desde a noite de terça-feira (11) na região metropolitana de São Paulo, segundo o Sindicato dos Bancários. Os ataques integram a nova onda de crimes promovida pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

Na quarta-feira (12) foram atacadas cinco agências. Uma do Itaú, na rua da Mooca; uma do Bradesco, na rua Tabatingüera; e três do Itaú, Bradesco e Santander Banespa, na avenida dos Remédios, em Osasco.

Nesta quinta-feira houve mais nove ataques. Cinco foram em agências do Bradesco; um na Caixa Econômica Federal; um no Unibanco; e um no Banco do Brasil. Um agência do Itaú --na avenida Cupecê-- foi invadida por um carro, durante a madrugada.

Os ônibus são o principal alvo dos ataques. Das 106 agressões contra 121 alvos registradas até as 12h desta quinta em todo o Estado, 68 foram incêndios ou disparos contra ônibus --mais de 64%.

O PCC também é apontados como autor de uma série de atentados ocorrida em maio último. Nos dias 12 e 13 daquele mês, 19 agências bancárias foram alvos dos criminosos.

Leia mais
  • PCC mantém ataques, e empresas de ônibus param em São Paulo
  • ONG de presos culpa tortura por ataques
  • Prefeitura suspende rodízio de veículos nesta quinta-feira em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página