Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2006 - 05h47

Ônibus voltam a circular normalmente nesta sexta em SP

Publicidade

da Folha Online

Os ônibus voltaram a circular normalmente na cidade de São Paulo durante a manhã desta sexta-feira. Segundo a SPTrans, das 16 empresas que atuam na capital, apenas a Viação Sambaíba, que atua na zona norte, liberou os ônibus com atraso de cerca de 40 minutos, devido a "problemas operacionais".

Na quinta, quase todas as empresas deixaram de colocar os ônibus em circulação, com medo dos ataques detonados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) desde a terça-feira (11).

A situação só começou a se normalizar no final da tarde, após uma reunião entre as empresas de ônibus da cidade de São Paulo, o Comando Geral da PM e a Prefeitura de São Paulo.

Depois que a polícia prometeu colocar PMs nos ônibus para impedir a ação dos criminosos, os empresários recolocaram os veículos nas ruas.

Os ônibus são o principal alvo da nova onda de atentados. Dos 106 ataques contra 121 alvos no Estado de São Paulo, 68 foram incêndios ou disparos contra ônibus --mais de 64%. Só na capital, foram 46 ônibus atacados, com tiros ou coquetéis molotov.

Leia mais
  • Bomba caseira explode em shopping na zona leste de São Paulo
  • Criminosos atiram em escrivão da polícia na zona sul de SP
  • Thomas Bastos diz que SP aceita "cooperação" federal

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página