Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2006 - 13h49

Empresa retoma coleta de lixo após ataques em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A EcoUrbis, responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final do lixo da região sudeste de São Paulo, interrompeu os serviços na noite desta quinta-feira (13), mas retomou as atividades às 6h desta sexta-feira.

Dois veículos de coleta foram atacados na noite de ontem, na zona leste da cidade --um em Guaianazes e outro na Cohab José Bonifácio, em Itaquera. Embora não tenha havido feridos, a empresa suspendeu os serviços por volta das 22h.

A empresa não divulgou de quanto foi o prejuízo. Informou, por meio de nota oficial, que haverá coleta neste sábado (15) nos setores não atendidos na noite de quinta. A EcoUrbis só avaliará outra interrupção dos serviços em casos de emergência.

A empresa atende 6,1 milhões de habitantes em cerca de 1,6 milhão de domicílios de 18 subprefeituras. Diariamente, a EcoUrbis coleta 6.000 toneladas de resíduos domiciliares e 50 toneladas de lixo da área da saúde.

Desde a noite da última terça (11), ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) ocorreram em diferentes pontos do Estado. As novas ações causaram as mortes de um policial militar e de sua irmã --na zona norte de São Paulo--, de três vigilantes particulares --no Guarujá (87 km a sudeste da capital)-- e de um guarda municipal --em Cabreúva (76 km a noroeste da capital). As mortes de um agente prisional, em Campinas, e do filho de um investigador, em São Vicente, não entraram nas estatísticas oficiais. Novo balanço deve ser divulgado nesta sexta.

Leia mais
  • Terceira noite consecutiva de ataques do PCC fere dois em SP
  • Seqüestrador de Olivetto ensinou PCC
  • Ônibus voltam a circular normalmente nesta sexta em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página