Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2006 - 02h21

Novos ataques do PCC atingem guardas e banco

Publicidade

da Folha Online

Na quinta noite de ataques atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital), os atentados atingiram a GCM (Guarda Civil Metropolitana) na zona leste e na Grande São Paulo, além de uma agência bancária na região central. Ninguém ficou ferido.

A nova onda de ataques do PCC, iniciada na terça-feira (11), foi interrompida na manhã de sábado e retomada à noite. A suspensão do "cessar-fogo" do PCC ocorreu logo após a prisão, em São Bernardo do Campo (ABC), de Anco Márcio Pereira Maia, 28, o Gordo, acusado de ser chefe interino do PCC.

Às 22h30 de sábado (15), cinco homens em três motos, armados com revólveres, dispararam contra a Inspetoria Regional da GCM em Itaquera, na avenida Professor João Batista Conti, no Jardim São Pedro (zona leste).

Foram disparados cerca de 15 tiros, dos quais quatro atingiram o muro da base. Segundo a GCM, no momento dos disparos havia sete guardas na base. Nenhum deles se feriu.

Em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), criminosos atiraram contra dois guardas civis em patrulhamento no bairro Jardim Triângulo, às 22h de sábado (15). Os CCMs estavam a pé, do lado de fora da viatura, mas não foram atingidos.

Uma agência do Unibanco foi incendiada na rua do Hipódromo, no Brás (região central de São Paulo), na noite de sábado, segundo a PM.

Três ônibus foram incendiados na capital. O primeiro incêndio a ônibus ocorreu às 19h, na rua Frei Antônio Fagiano, em José Bonifácio (zona leste); o segundo, às 20h07, na avenida Monte Alegre de Minas, na Vila Cosmopolita (zona leste); e o terceiro, às 20h45, na rua Prudêncio do Amaral, no Campo Limpo (zona sul), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Com Agência Folha

Leia mais
  • Polícia prende suspeito de liderar PCC na Grande SP
  • PCC incendeia ônibus na zona leste de São Paulo após trégua
  • Lembo acha "insuficiente" repasse de R$ 100 mi ao sistema prisional

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página