Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2006 - 20h45

Promotor quer mais de 50 anos de prisão para réus do caso Richthofen

Publicidade

GABRIELA MANZINI
TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O promotor Roberto Tardelli informou nesta quinta-feira que o Ministério Público pedirá a condenação a pouco mais de 50 anos de prisão para Suzane von Richthofen, 22, Daniel Cravinhos, 25, e Cristian Cravinhos, 30, réus confessos no processo que os acusa de ter planejado e matado Manfred e Marísia von Richthofen na casa em que viviam, na zona sul de São Paulo, em 2002. No Brasil, o tempo máximo de reclusão é de 30 anos.

De acordo com o Código Penal, réus condenados a mais de 20 anos de prisão em um júri popular podem recorrer da sentença, na intenção de anulá-la.

Segundo Tardelli, a pena de 50 anos corresponde ao crime de duplo-homicídio --por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. Deverá haver acréscimos referentes ao crime de fraude processual. Os três respondem por fraude porque alteraram a cena do crime para forjar um latrocínio (roubo seguido de morte).

No final da noite de quarta-feira (19), Cristian prestou um segundo depoimento, que representou uma reviravolta no júri. Em seu novo relato, ele admitiu ter golpeado Marísia à morte, ao lado do irmão; atribuiu a concepção do plano a Suzane; e disse que ela acusou o pai de ter tentado estuprá-la.

Inicialmente, Cristian e o irmão Daniel haviam dito que o primeiro recuara no momento em que deveria ter golpeado as vítimas e que, por isso, apenas Daniel havia batido no casal.

De acordo com o próprio Ministério Público, caso Cristian tivesse mantido a nova versão, ele perderia uma eventual redução de pena concedida a ele devido à confissão. Ele foi o primeiro dos três réus a confessar seu envolvimento no caso.

Leia mais
  • Advogado de Suzane sofre descolamento de retina e segue para clínica
  • Advogado diz que depoimento da mãe contribuiu para Cristian mudar versão
  • Júri do caso Richthofen chega ao quarto dia; Cristian muda versão

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o júri do caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte do casal Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página