Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2006 - 09h50

Segurança acusado de matar jovem em shopping de Campinas é solto

Publicidade

da Agência Folha
do Agora

O segurança Roberto Aparecido Lopes, 28, réu confesso do assassinato do técnico em radiologia Rafael Silva de Paula Moreira, 26, --morto no estacionamento do shopping Iguatemi, em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo), no dia 18 de outubro--, foi solto após determinação da Justiça na quarta-feira. Ele vai aguardar em liberdade até a conclusão do inquérito.

O advogado de Lopes, José Pedro Said Júnior, no pedido de revogação de prisão temporária, argumentou que, devido ao fato de seu cliente ter se apresentado à polícia, não ter antecedentes criminais e possuir endereço fixo, não haveria necessidade de mantê-lo preso.

"Foi uma decisão justa. Isso não significa que ele esteja isento de responsabilidade. Uma pessoa que quer atrapalhar a investigação jamais se apresentaria de forma espontânea", disse o advogado.

A mãe do técnico em radiologia morto, Irma Silva de Paula Moreira, criticou a decisão. "A Justiça no Brasil deixa a desejar. Ele confessou que atirou. Deveria ficar fechado até o julgamento e até depois dele", afirmou.

Leia mais
  • Segurança acusado de matar jovem em shopping de Campinas é solto
  • Justiça condena acusados de matar oito pessoas em São Paulo
  • Traficante que ordenou incêndio a ônibus é condenado a 444 anos de prisão
  • Marcola, do PCC, inicia greve de fome

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes envolvendo vigias

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página