Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2006 - 12h31

Anac investiga queda de avião que atingiu duas casas em Goiânia

Publicidade

da Folha Online

Uma equipe da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) está nesta segunda-feira em Goiânia para apurar as causas da queda de um avião bimotor no domingo (19), no Jardim Liberdade. Duas casas foram atingidas. Ninguém ficou ferido com gravidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos seis pessoas estavam no avião no momento da queda, por volta das 12h. Eles se feriram levemente. Não há informações sobre vítimas que estariam no interior das casas.

Dois técnicos especializados em segurança de vôo da Anac foram enviados a Goiânia para coletar dados para identificar as causas da queda. A equipe também apura se os procedimentos para segurança de vôo foram cumpridos. A tripulação da aeronave será interrogada pelos técnicos.

De acordo com a Anac, peças do avião serão recolhidas para perícia. Pessoas da região onde a aeronave caiu também serão interrogadas. O objetivo é saber se alguém viu o momento da queda do avião.

A Anac informou que a Polícia Civil de Goiânia deve registrar a ocorrência para apurar se há culpados pela queda na aeronave. A polícia não forneceu informações sobre o acidente.

Leia mais
  • Rompimento de cabo no Sul e chuva causam atrasos em aeroportos
  • Passageiros invadem pista de aeroporto para protestar contra atrasos
  • Controlador faz lobby por audiência no Congresso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página