Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2006 - 10h41

Grupo de 85 internos escapa da Febem; foi a maior fuga do ano

Publicidade

da Folha Online

A Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) confirmou na manhã desta quarta-feira a fuga de 85 dos 99 internos que ocupavam a unidade 40, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Foi a maior fuga do ano. Até as 10h30, 36 haviam sido recapturados.

Segundo a assessoria da fundação, os jovens renderam os funcionários durante a madrugada e fizeram o chamado "cavalo doido" --quando correm em grupos em direção a uma saída.

Não há registro de feridos. A unidade tem capacidade para cem adolescentes.

Desde o início deste ano, a Febem registrou 22 fugas. Com a registrada na madrugada desta quarta, 125 internos conseguiram deixar as unidades e outros 82 foram recapturados.

A maior fuga registrada na Febem foi em setembro de 1999, quando 644 internos escaparam do complexo Imigrantes --45% dos internos. O complexo foi desativado no mesmo ano.

Na semana passada, um tumulto causado pela fuga de dois internos da unidade 41, também no complexo da Vila Maria, terminou com outros dois adolescentes e três funcionários feridos.

Na ocasião, de acordo com a assessoria de imprensa da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), 15 jovens tentaram fugir. Houve confronto com os funcionários e alguns adolescentes subiram nos telhados durante o tumulto. A fundação afirma que dois internos se machucaram ao pular um muro. Os funcionários sofreram ferimentos leves.

Leia mais
  • Embalagem leva Idec a notificar redes de fast-food
  • FAB diz existir "zona cega" em controle aéreo do DF
  • Militares exonerados preveniram Aeronáutica sobre crise aérea
  • Gari encontra R$ 12 mil no lixo e ganha R$ 1.000 como recompensa no ES

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Febem

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página