Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2006 - 20h49

Comandante da Aeronáutica nega demissão e diz que Lula está "satisfeito"

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O brigadeiro Luiz Carlos Bueno, comandante da Aeronáutica, negou nesta quinta-feira que pretenda entregar o cargo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o agravamento da crise aérea nesta semana. "Não tenho motivo nenhum para eu entregar o cargo", disse.

As especulações sobre a demissão de Bueno e do ministro Waldir Pires (Defesa) ganharam força depois da nova crise aérea. Segundo reportagem publicada pela Folha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a admitir a interlocutores que considera insustentável a permanência de Pires e Bueno nos cargos. A demissão voluntária seria uma alternativa para evitar desgastes aos auxiliares.

Os dois ministros apresentaram ao presidente esta tarde o pacote de medidas para o setor que serão implementadas nos próximos meses. Segundo Bueno, Lula ficou "muito satisfeito" com as soluções elaboradas pela Aeronáutica e Ministério da Defesa.

O comandante garantiu que a Aeronáutica tem recursos disponíveis para implementar o pacote de medidas contra a crise aérea. "São recursos orçamentários, nós temos", afirmou. Bueno não precisou, no entanto, o montante necessário para viabilizar a troca de equipamentos no Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo) e em outros centros de controle de tráfego aéreo para evitar crises futuras. "Primeiro a gente precisa receber proposta do fabricante, que leva de três a quatro meses para entregar o equipamento", disse.

Leia mais
  • Governo deve liberar mais recursos para solucionar crise aérea
  • Ministro culpa falta de suporte técnico por demora para resolver pane
  • Presidente da Anac prevê redução de problemas no fim de ano

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página