Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 09h30

Em Minas, padre é acusado de abusar sexualmente de menores

Publicidade

ADRIANA CHAVES
da Agência Folha

O padre do município de Comendador Gomes (620 km de Belo Horizonte) está sendo acusado por abusar sexualmente de menores que freqüentavam a casa paroquial. Sebastião Aparecido Braga, 33, está desaparecido desde sexta-feira, quando a Justiça determinou sua prisão preventiva.

Segundo o delegado de polícia de Frutal e de Comendador Gomes, Rodolfo Rosa Domingos, o Conselho Tutelar da cidade vinha recebendo denúncias contra o pároco há algumas semanas, mas o inquérito só foi instaurado depois que o religioso foi filmado supostamente fazendo sexo com um garoto de 11 anos. As imagens estão sendo analisadas pela perícia técnica.

O delegado Márcio Antônio Paiva, da 42ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil) de Frutal, disse que um dos garotos gravou, usando a câmera de um celular, o colega praticando sexo oral com o padre.

"Eles resolveram filmar para mostrar que são fortes e poderosos, para mostrar para a turminha. Chegaram a copiar as imagens em outros celulares, mas caiu na mão de uma das conselheiras tutelares, que procurou a polícia", afirmou o delegado.

Piva informou que os garotos recebiam, cada um, de R$ 10 a R$ 80 do padre por programa realizado na casa paroquial. "Os meninos não iriam denunciá-lo para não secar a fonte. É uma cidade pobre e pequena [2.766 habitantes, de acordo com o IBGE], esse dinheiro é uma renda."

Segundo o delegado, as vítimas do padre eram do sexo masculino, com idade entre 11 e 16 anos. "Já listamos seis menores que foram abusadas por ele. Há outros que ainda negam, mas devem se manifestar ao longo da investigação."

Leia mais
  • Ibama apreende mais de cem araras e papagaios em viveiro ilegal em SP
  • Delegado vê indício de premeditação em caso de família queimada em SP
  • Polícia investiga elo entre escola de samba e o PCC
  • PF indiciou os pilotos com base em gravação de diálogo na cabine

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de pedofilia

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página