Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2006 - 11h52

Resgate frustrado provoca tiroteios em hospital da zona norte de SP

Publicidade

da Folha Online

Criminosos tentaram resgatar um suspeito preso que recebia atendimento médico sob escolta da PM (Polícia Militar) no Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã (zona norte de São Paulo), na madrugada desta segunda-feira. A ação provocou tiroteios dentro e fora do hospital. Cinco suspeitos foram presos.

O resgate frustrado começou à 1h, quando um grupo armado invadiu o hospital por diferentes portas, quase simultaneamente, para tentar libertar um homem que recebia atendimento médico após ter sido preso em uma tentativa de roubo. Não há informações precisas sobre o estado de saúde em que o preso estava e as circunstâncias de sua prisão.

Os criminosos trocaram tiros com os PMs que escoltavam o preso e tentaram fugir ao perceber a chegada de reforço. Houve novos tiroteios nas proximidades do hospital.

Um suspeito foi morto e uma PM foi baleada de raspão no braço, mas não corre risco de morte. Informações preliminares indicavam que um PM também havia sido morto, mas o caso não é confirmado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Cinco suspeitos foram presos e outros conseguiram fugir. Segundo a secretaria, até o final da tarde desta segunda, mais de dez testemunhas devem depor sobre a ocorrência, registrada no 73º DP (Jaçanã).

Leia mais
  • Piloto realiza pouso forçado sobre árvore no RS
  • Polícia liberta menina de cativeiro na zona leste de São Paulo
  • 25 de Março recebe 2 milhões de pessoas
  • Pane elétrica fecha Mercadão antes do Natal; prefeitura apura falha
  • Acidente mata jornalista e integrante do Bocaloka em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre resgates de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página