Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2006 - 14h57

Estudantes tentam invadir sede da Prefeitura de SP em dia de protestos

Publicidade

da Folha Online

Estudantes que protestavam contra o recente aumento da tarifa dos ônibus municipais de São Paulo --de R$ 2 para R$ 2,30-- tentaram invadir a sede da prefeitura nesta segunda-feira, na região central. O grupo --cerca de 40-- entrou com confronto com a PM (Polícia Militar) e a GCM (Guarda Civil Metropolitana), que usou spray de pimenta para dispersá-lo.

No final da manhã, estudantes desceram de um ônibus que trafegava pela faixa preferencial, na avenida Paulista, e perfuraram seus pneus. O ônibus ficou parado em frente ao parque Trianon por cerca de uma hora. Usando narizes de palhaço, eles protestavam não apenas contra o aumento da tarifa, mas também contra o aumento do salário dos parlamentares.

Durante toda a manhã, houve outra manifestação em frente à sede da prefeitura, também ligada ao transporte público. Cerca de cem perueiros fizeram uma manifestação contra as mudanças no contrato de renovação do programa Vai-e-Volta, que oferece transporte a alunos da rede pública que moram na periferia.

No começo da tarde, mais manifestantes chegaram à prefeitura. Eram publicitários que, por meio de carros de som, protestavam contra a lei que pretende retirar todos os outdoors da cidade, segundo informações da assessoria de imprensa da própria prefeitura.

Leia mais
  • Resgate frustrado provoca tiroteios em hospital da zona norte de SP
  • Piloto realiza pouso forçado sobre árvore no RS
  • Polícia liberta menina de cativeiro na zona leste de São Paulo
  • 25 de Março recebe 2 milhões de pessoas
  • Pane elétrica fecha Mercadão antes do Natal; prefeitura apura falha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre protestos em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página