Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2007 - 12h57

Prefeitura retomará rodízio se marginal continuar interditada

Publicidade

da Folha Online

O rodízio municipal de veículos de São Paulo será retomado segunda-feira (15) caso a marginal Pinheiros, uma das principais vias da cidade, permaneça interditada no sentido Castello Branco. O bloqueio ocorre desde a tarde de sexta (12), devido ao desabamento de um canteiro de obras da futura estação Pinheiros do metrô.

O temor é que a cratera de 80 metros de diâmetro aberta pelo desabamento aumente e destrua o asfalto da marginal. O rodízio foi suspenso em dezembro passado e só deveria ser retomado no próximo dia 29.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a partir da rua Quintana, os motoristas que seguem pela pista expressa da Pinheiros são obrigados a passar para a pista local e deixar a marginal. Quem segue pela avenida dos Bandeirantes com destino à marginal também encontra o acesso fechado.

De acordo com a empresa, a recomendação é para que os motoristas evitem a marginal neste fim de semana. Como alternativas, podem ser usadas a avenida dos Bandeirantes, a avenida Jornalista Roberto Marinho e a Juscelino Kubistchek.

Rodízio

O rodízio restringe a circulação de veículos na cidade, de acordo com o número final da placa, nos horários de pico --das 7h às 10h e das 17h às 20h. Desrespeitar as normas do rodízio implica infração de nível médio, multa de R$ 85,12 e inclusão de quatro pontos na carteira.



Leia mais
  • Moradores alertaram Metrô sobre explosões e rachaduras em 2006
  • Serra diz que primeira fase da linha 4 deve ser entregue em 2009
  • CET libera pistas da marginal Pinheiros; lentidão é de 6 km
  • Moradora relata estrondo no momento de acidente em obra do Metrô
  • Prometida há mais de dez anos, linha 4 deverá ficar pronta em 2012

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o acidente no canteiro de obras do Metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página