Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2007 - 08h04

Sem marginal Pinheiros e sem rodízio, SP tem lentidão acima da média

Publicidade

da Folha Online

Os motoristas de São Paulo devem evitar trafegar pelas pistas local e expressa da marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco, nesta segunda-feira e devem optar por caronas e transportes públicos, para evitar a formação de congestionamentos, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Considerada uma das principais vias da cidade, a marginal está interditada na altura do canteiro de obras da futura estação Pinheiros do metrô que desabou sexta-feira (12).

Em toda a cidade, às 8h, havia 50 km de lentidão enquanto a média para o horário era de 29 km. Naquele horário, havia 3,5 km de congestionamento na pista local da marginal Pinheiros, sentido Castello, antes do desvio feito por conta do desabamento. No sentido contrário, a situação era ainda pior, pois a marginal apresentava 6 km de lentidão.

Rodízio

No sábado (13), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), afirmou que, se a marginal continuasse interditada, o rodízio municipal de veículos --que restringe a circulação de carros no centro expandido da cidade-- seria retomado. No domingo (14), ele desistiu de retomar o esquema antes da data prevista --29 de janeiro próximo.

De acordo com os técnicos que trabalham na remoção dos escombros do desabamento, a marginal deve ser liberada às 20h desta segunda. O local está interditado devido ao risco de que ocorram novos deslizamentos de terra ou de que um guindaste --de aproximadamente 120 toneladas-- caia.

Leia mais
  • Confira os desvios recomendados para evitar a marginal Pinheiros
  • Bombeiros encontram corpo de aposentada soterrada no desabamento do metrô
  • Consórcio assegura ressarcimento a moradores afetados por desabamento
  • Bombeiros suspendem busca por túnel e reavaliam resgate de soterrados em SP
  • Entenda como aconteceu o desabamento no Metrô em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o acidente no canteiro de obras do Metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página