Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2007 - 19h40

Promotoria abre três procedimentos relacionados a obras do metrô

Publicidade

RENATO SANTIAGO
da Folha Online

Ao menos três procedimentos do Ministério Público Estadual de São Paulo devem avaliar as obras da linha 4-amarela do metrô de São Paulo. Na sexta-feira, a parede de um poço, no local das obras da futura estação Pinheiros desabou, engolindo uma lotação, caminhões e pedestres.

O primeiro procedimento foi aberto ainda no ano passado, depois que oito casas da região de Pinheiros apresentaram fissuras, levando os deputados estaduais Simão Pedro (PT-SP) e Nivaldo Santana (PC do B) a solicitar o inquérito. Amanhã, o promotor de habitação e urbanismo, Carlos Alberto Amin Filho deve visitar o local do acidente na terça-feira (16).

O segundo procedimento foi aberto na sexta-feira (12), horas após o acidente. O promotor da cidadania Saad Mazloum deve investigar as responsabilidades do acidente ocorrido na sexta e uma eventual improbidade administrativa.

Na prática, os dois procedimentos devem redundar em investigações que tramitam dentro do Ministério Público e podem levar a ações junto à Justiça de São Paulo.

O terceiro procedimento é criminal. Segundo o Ministério Público, ele só deve ser instaurado depois que o número total de mortes for confirmado. Até as 19h30 desta segunda, duas mortes foram confirmadas. Pouco antes das 5h, o corpo da aposentada Abigail Rossi de Azevedo, 75, foi encontrada nos escombros.

À noite, a lotação que estava desaparecida foi encontrada no local do acidente. Um cadáver --que seria de uma mulher-- estava no fundo do veículo. Os bombeiros ainda não o resgataram por questões de segurança.

Leia mais
  • Bombeiros confirmam segunda morte em desabamento
  • Aposentada morre em obra do metrô; saiba mais sobre os desaparecidos
  • Defesa Civil libera cinco casas na região do desabamento em obra do metrô
  • Consórcio assegura ressarcimento a moradores afetados por desabamento
  • Entenda como aconteceu o desabamento no Metrô em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o acidente no canteiro de obras do Metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página