Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2007 - 18h28

Bombeiros voltam a realizar buscas em cratera do Metrô

Publicidade

da Folha Online

As duas cadelas farejadoras do Corpo de Bombeiros voltaram a realizar buscas neste sábado na área do desabamento que matou seis pessoas no canteiro de obras da futura estação Pinheiros do metrô. As cadelas apontaram indícios de um possível sétimo corpo próximo do local onde estava o microônibus.

Robson Ventura/Folha Imagem
Cadelas farejadoras voltaram à cratera para procurar mais vítimas neste sábado
Cadelas farejadoras voltaram à cratera para procurar mais vítimas neste sábado
Os bombeiros haviam parado de buscar corpos na madrugada de sexta-feira, depois que o corpo do funcionário público Marcio Rodrigues Alambert, 31, foi retirado. Os bombeiros passaram a apenas acompanhar o trabalhos dos funcionários do Consórcio Via Amarela, responsável pela construção da nova linha.

A Polícia Civil e os bombeiros consideram que apenas seis pessoas estavam desaparecidas no local --quatro delas no microônibus que foi engolido--, todas já resgatadas. As investigações, no entanto, não descartam que o office-boy Cícero Augustino da Silva, 58, esteja nos escombros. A família dele acredita que Silva passava pelo local na hora do acidente.

A manifestação das cadelas, no entanto, não garante que haja outro corpo. Segundo os bombeiros, os animais --da raça labrador-- são treinados para apontar qualquer vestígio de sangue ou suor, não necessariamente um corpo.

As buscas são feitas no túnel Faria Lima, com ferramentas pequenas, como pás e enxadas.

Vítimas

O primeiro corpo ser resgatado foi o da idosa Abigail Rossi de Azevedo, 75, na segunda-feira. Ela caminhava pela região do acidente quando a cratera se abriu. O corpo do motorista Francisco Sabino Torres, 41, foi resgatado na quarta-feira. Seu irmão disse que ele foi engolido porque, após ouvir um estalo na obra, resolveu voltar para o caminhão para buscar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conforme relatos de colegas do motorista.

Os próximos a serem retirados foram os corpos das vítimas que estavam no microônibus: Reinaldo Aparecido Leite, 40, motorista, Wescley Adriano da Silva, 22, cobrador, Valéria Alves Marmit, 37, além de Alambert.

Leia mais
  • Após desastre, Serra anuncia inspeção nas obras da linha 4
  • Entenda como aconteceu o desabamento no Metrô em SP
  • Saiba quem são as vítimas do desmoronamento nas obras do metrô

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o desabamento na obra do metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página