Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 21h03

Estado transfere presa que seria ameaça a Suzane

Publicidade

da Folha Ribeirão

A presa que teria recebido uma ordem para matar Suzane von Richthofen foi transferida da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo), onde está Suzane, para o Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro.

Condenada a 7 anos por roubo, a detenta afirmou ao Ministério Público Estadual, na última segunda-feira (29), que, no ano passado, recebeu ordem para matar Suzane --ela não disse de quem ou de onde veio a ordem, mas afirmou que não quis cumpri-la.

A Promotoria pediu a progressão da pena da presa ao regime aberto, uma vez que ela teria direito ao benefício. "Ela foi transferida para Rio Claro antes de a Justiça decidir a concessão do regime aberto", disse o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves.

Segundo o promotor, a ordem para a morte de Suzane foi dada no primeiro semestre do ano passado, quando a presa incumbida do serviço estava em Rio Claro junto com Suzane. A presa foi transferida para Ribeirão Preto em 3 de julho de 2006. Suzane também foi removida para a mesma penitenciária, no dia 3 de setembro.

A SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) não informou os motivos da estratégia nem dados sobre a remoção das presas.

Suzane, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais em São Paulo em 2002, também pode ser removida de Ribeirão. A Justiça autorizou a transferência, mas a SAP não é obrigada a atender.

Leia mais
  • Serra homenageia bombeiros e cães que fizeram buscas em cratera
  • Promotor nega interdição total de obra da linha 4 do Metrô
  • Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 2,5 mi no sábado
  • Polícia prende suspeito de seqüestros mais procurado do Estado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página