Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2007 - 15h53

Namorada derruba álibi de suspeito de arrastar João Hélio

Publicidade

da Folha Online

A namorada de Carlos Eduardo Toledo Lima, suspeito de participar no assalto que resultou na morte do garoto João Hélio Fernandes, 6, derrubou o álibi do namorado em depoimento, nesta terça-feira, na 30ª DP (Marechal Hermes).

A garota --que tem menos de 18 anos-- foi ouvida como testemunha e disse à polícia que não estava com o namorado no dia e na hora do crime, álibi que ele havia apresentado aos policiais. Segundo o delegado-assistente Alexandre Capote, não há dúvida de que os cinco suspeitos presos são os responsáveis pelo crime.

O grupo participa de uma acareação para determinar qual a participação de cada um no roubo do carro em que estavam João Hélio e sua família. Os quatro suspeitos maiores de idade chegaram ao local juntos. O último suspeito, um menor, chegou por volta das 15h30, sob os gritos de "justiça" de um grupo de pessoas que estava em frente à delegacia.

Com base nas declarações dos suspeitos, o delegado Hércules Nascimento, responsável pelo caso, acredita que Diego Nascimento da Silva, 18, estivesse dirigindo; que Carlos Eduardo Toledo Lima, 23, estivesse no banco do passageiro e que o adolescente estivesse no banco traseiro. Os outros dois suspeitos presos, Carlos Roberto da Silva, 21, Tiago Abreu Mattos, 18, teriam levado o grupo ao local do roubo, em um táxi.

Crime

João estava na companhia da mãe, Rosa Cristina Fernandes Vieites e da irmã Aline, 14, quando o carro deles foi parado pelo grupo de assaltantes.

Rosa e a filha conseguiram sair, mas, quando a mãe tentava retirar o menino do carro, os ladrões arrancaram com o veículo e a criança ficou pendurada do lado de fora, presa ao cinto de segurança. João foi arrastado durante 15 minutos, por 14 ruas, e o carro acabou abandonado em uma rua de Cascadura. O corpo do menino foi encontrado dilacerado.

Leia mais
  • Adolescente suspeito de matar menino confessou para livrar irmão
  • Laudo aponta que o menino ficou preso ao cinto abdominal
  • Presidente do Senado questiona proposta de reduzir maioridade penal
  • OAB defende prolongamento de prazo de internação para infratores
  • Ex-miss que sumiu em Londres deve receber indenização

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso João Hélio Fernandes
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página