Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2007 - 16h28

Após morte de adolescente, PM encerra operação em morro do Rio

Publicidade

da Folha Online

A operação da Polícia Militar no Morro dos Macacos nesta segunda-feira, em Vila Isabel (zona norte do Rio de Janeiro) --que provocou a morte de uma menina de 12 anos durante um tiroteio-- terminou com três armas apreendidas, 30 gramas de maconha e 45 gramas de cocaína. Outros dois adolescentes --de 16 e 17 anos--, apontados como suspeitos, foram mortos pelos policiais.

Um terceiro suspeito, de 19 anos, também atingido pelos policiais, passa por uma cirurgia há pelo menos sete horas no Hospital Andaraí. Ele foi atingido no crânio.

As mortes aconteceram durante um confronto entre criminosos e os policiais. Por volta das 8h15, a adolescente, identificada como Alana Ezequiel, 13, foi atingida na região torácica --o tiro atravessou a coluna, perfurou os dois pulmões e atingiu o fígado, informou o hospital.

Nenhum dos homens baleados foi identificado --todos estavam sem documentos. De acordo com informações preliminares da polícia, seriam suspeitos de envolvimento com o tiroteio.

Bala perdida

Outra garota foi atingida por uma bala perdida em São Paulo na semana passada, quando estava em um ponto de ônibus. Priscila Aprígio da Silva, 13, deve ficar paraplégica por pelo menos dois anos.

Ela estava em um ponto de ônibus quando começou um tiroteio, durante assalto a uma agência bancária na avenida Ibirapuera (zona sul).

A bala causou lesões na medula e nos nervos responsáveis por movimentos abaixo da cintura. A diretoria clínica do Hospital Alvorada aponta que, se voltar a andar, deve ter seqüelas graves.

Leia mais
  • Após audiência, Beira-Mar deixa prédio da Justiça Federal no Rio
  • Menina morre após tiroteio em morro do Rio
  • Polícia apura morte de menina em SC; Igreja diz que quer colaborar
  • Criminosos matam duas pessoas na zona norte de São Paulo
  • Menina que ficou paraplégica por bala perdida permanece internada
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página