Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2007 - 18h58

João Paulo Cunha volta a delegacia para relatar mais objetos roubados

Publicidade

da Folha Online

O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) voltou nesta segunda-feira ao 5º distrito policial de Osasco para informar sobre mais objetos furtados de sua residência no fim de semana. No domingo (4), o parlamentar esteve na delegacia para registrar o furto. Na ocasião, foram relacionados no boletim dois celulares, um notebook, o home theater e um aparelho de DVD.

Nesta segunda Cunha percebeu que mais objetos foram levados pelos criminosos --um receptor de TV a cabo, outro celular e objetos pessoais.

"Tenho esperança que a delegacia resolva essa ocorrência", afirmou o deputado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de Cunha chegou à casa, na Vila São José, ontem pela manhã. Ele verificou que o portão da entrada estava parcialmente destruído e uma porta nos fundos estava arrombada.

Cunha compareceu à delegacia por volta das 13h40 de ontem para registrar a ocorrência de furto. Segundo ele, os furtos aconteceram no sábado, quando ele e a família costumam estar em casa.

"Geralmente fico em São Paulo de quinta a segunda, ou de sexta a terça-feira. Quem entrou sabia que não estávamos ou o contrário, queria nos pegar em casa", disse Cunha.

Cunha afirma que não se sente inseguro depois do crime. "Moro há quinze anos aqui. Nunca aconteceu isso comigo. Mas moro na periferia, sempre morei. Quem mora na periferia está "contingenciado' a isso", afirmou o deputado.

Refém

No Carnaval, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi vítima de um assalto em Ibiúna (64 km a oeste de São Paulo), em uma chácara de um casal de amigos.

Mantega foi mantido como refém --junto com a mulher e o casal de amigos-- por pelo menos sete horas, enquanto três homens, que usavam armas e estavam encapuzados, obrigou o dono da chácara a sair do local para realizar saques em bancos.

Todos que estavam na chácara tiveram objetos e dinheiro roubados, entre eles, o ministro. Somente o proprietário do local registrou boletim de ocorrência. Mantega, não compareceu à delegacia de Ibiúna e informou que relatou o fato somente ao governador José Serra (PSDB).

CAROLINA FARIAS, da Folha Online e Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Assaltantes rendem Mantega em SP; polícia prende três suspeitos
  • Menina morre após tiroteio em morro do Rio
  • Polícia apura morte de menina em SC; Igreja diz que quer colaborar
  • Criminosos matam dois na zona norte de São Paulo
  • Beira-Mar participa de audiência na Justiça Federal do Rio
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre furtos a residências
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página