Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2007 - 23h38

Polícia prende segundo suspeito de assalto a banco em Moema

Publicidade

da Folha Online

O Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado) prendeu nesta segunda-feira um suspeito de participar do assalto à agência do banco Itaú que terminou com cinco pessoas feridas, na semana passada, em Moema (bairro nobre da zona sul de São Paulo).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito, conhecido como Guiné, foi preso em sua casa, em Diadema (Grande São Paulo). Ele seria o principal suspeito de ter disparado o tiro que acertou a adolescente Priscila Aprigio da Silva, 13, que ficou paraplégica.

Guiné teria sido visto perto do ponto de ônibus onde a garota foi atingida. Segundo a secretaria, a descrição dele é a mesma da fornecida por testemunhas do tiroteio. O suspeito tem passagens por homicídio e roubo.

O roubo ocorreu pouco depois das 16h de quarta-feira, e o tiroteio começou quando um guarda civil à paisana --que havia ido ao banco para realizar um depósito-- reagiu à ação. Armado, ele atingiu nove vezes um dos criminosos. Mesmo assim, todos conseguiram fugir. Foram levados cerca de R$ 10 mil.

Horas após o crime, Wellington Delan Ferreira Oliveira, 30, foi preso ao apresentar-se com diversos ferimentos a bala, em um hospital de Taboão da Serra (Grande São Paulo). Ele confessou o crime, de acordo com a Polícia Civil. Oliveira tinha passagem por roubo e foi indiciado por tentativa de latrocínio.

Outra pessoa ferida no tiroteio, Raimundo José Jesus dos Santos, 38, que estava a bordo de um ônibus no momento em que foi atingido, teve parte da perna esquerda amputada devido às lesões causadas pelo tiro.

Os outros feridos foram identificados como Maria Erenildes, 38, que também estava em um ônibus, e o advogado Fábio Ferreira do Nascimento, 28, que estava em um carro abordado durante a fuga dos assaltantes.

Leia mais
  • Tiroteio entre traficantes matam um em RS; garota pode ficar cega
  • Polícia apura morte de menina em SC; Igreja diz que quer colaborar
  • Menina morre após tiroteio em morro do Rio
  • Veículos voltam a circular sem restrição na rua 25 de Março
  • Beira-Mar participa de audiência judicial no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a bancos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página