Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 18h56

Operação da PM em Niterói termina com três mortos

Publicidade

da Folha Online

Três supostos traficantes foram mortos durante uma operação da Polícia Militar no morro do Estado, em Niterói (RJ), nesta terça-feira. Outros três foram presos, entre eles um adolescente de 16 anos.

Policiais do serviço reservado do 12º Batalhão, do Getam (Grupamento Especial Tático Móvel) e do Gate (Grupamento de Ações Táticas Especiais) participaram da ação,que começou depois de uma denúncia anônima informar que os responsáveis pelo assalto a uma agência do banco Itaú estavam no local. O assalto aconteceu na tarde de hoje em Icaraí.

Os policiais cercaram o morro e, segundo PMs do 12º Batalhão, foram recebidos a bala pelos criminosos. Seis supostos criminosos foram feridos e levados ao hospital Antônio Pedro, mas apenas três deles sobreviveram. Os mortos foram identificados apenas pelos apelidos de TG, TK e Quiquinho.

Os presos foram identificados como Carlos Wanderson Antunes de Carvalho, 18, Max Williams Machado Ferreira, 20. O terceiro é um adolescente de 16 anos.

De acordo com a PM foram apreendidos 120 trouxas de maconha, 85 papelotes de cocaína, duas pistolas, três rádios comunicadores e uma granada.

Vila Isabel

Na segunda (5), a menina Alana Ezequiel, 12, morreu depois de ser atingida por uma bala perdida durante uma operação da Polícia Militar no morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte). Outros dois adolescentes, apontados como suspeitos, foram mortos na operação. Um terceiro suspeito também foi baleado.

A menina chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital do Andaraí. A bala atingiu a região torácica --perfurou a coluna, perfurou os dois pulmões e atingiu o fígado, informou o hospital.

Tiroteio

Em Porto Alegre, um tiroteio entre traficantes deixou um jovem de cerca de 20 anos morto e duas garotas feridas na noite de domingo (4), na zona norte da cidade.

As duas garotas passavam pelo local quando foram atingidas. Jaúna Holsbach, 18, foi atingida nos dois olhos e levada para um pronto-socorro. Segundo a polícia, ela foi socorrida por um homem que estava no local durante o tiroteio.

Além das duas jovens, uma bala perdida também atingiu Fabrício Borges Aguirre, 20, que não resistiu ao ferimento e morreu.

Paraplegia

Em São Paulo, a adolescente Priscila Aprígio da Silva, 13, perdeu o movimento das pernas após ser atingida na semana passada por uma bala perdida durante um tiroteio em um assalto a uma agência do banco Itaú, em Moema (zona sul).

A garota foi atingida na coluna --os nervos e a medula foram danificados-- e deve voltar a andar após dois anos de tratamento.

Outras quatro pessoas também foram atingidas no tiroteio, uma delas, Raimundo José Jesus dos Santos, 39, perdeu a perna esquerda.

Leia mais
  • Criminosos atiram contra dois PMs no Rio
  • Polícia ouve e libera segundo suspeito de matar criança em SC
  • PF interrompe temporariamente pedidos de passaporte no Rio
  • Cratera engole 8 casas em bairro de classe média do interior de SP
  • Após acompanhar depoimentos, Beira-Mar volta para penitenciária
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página