Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 21h40

Operação no complexo do Alemão apreende munição e deixa mortos

Publicidade

da Folha Online

Uma operação envolvendo 360 policiais civis e cem policiais militares no complexo do Alemão (zona norte do Rio), terminou com a apreensão de quatro fuzis, 15 mil cartuchos de vários calibres, uma metralhadora, duas granadas e duas pistolas.

A ação, segundo a Polícia Civil, teve dois mortos, mas os números são desencontrados. Durante a manhã, a assessoria da polícia chegou a informar a morte de quatro supostos traficantes e um policial, mas o número caiu. À noite, quando o balanço final da operação foi divulgado, os mortos eram um policial e um traficante. A Polícia Civil não explicou a diminuição no número de vítimas.

A polícia acredita que, com a apreensão, tenha dado um prejuízo de R$ 800 mil aos traficantes do complexo. "Essa munição representa 80% do que os traficantes tinham disponíveis no Alemão. diz o diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada), Allan Turnowski.

No morro do Estado, em Niterói, três supostos traficantes foram mortos durante uma operação da Polícia Militar, também nesta terça-feira. Policiais do serviço reservado do 12º Batalhão, do Getam (Grupamento Especial Tático Móvel) e do Gate (Grupamento de Ações Táticas Especiais) participaram da ação,que começou depois de uma denúncia anônima informar que os responsáveis pelo assalto a uma agência do banco Itaú estavam no local.

Os policiais cercaram o morro e, segundo PMs do 12º Batalhão, foram recebidos a bala pelos criminosos. Seis supostos criminosos foram feridos e levados ao hospital Antônio Pedro, mas apenas três deles sobreviveram. Os mortos foram identificados apenas pelos apelidos de TG, TK e Quiquinho.

Leia mais
  • Criminosos atiram contra dois PMs no Rio
  • Polícia ouve e libera segundo suspeito de matar criança em SC
  • PF interrompe temporariamente pedidos de passaporte no Rio
  • Cratera engole 8 casas em bairro de classe média do interior de SP
  • Após acompanhar depoimentos, Beira-Mar volta para penitenciária
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página