Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2007 - 19h18

Manifestação anti-Bush termina e avenida Paulista é liberada

Publicidade

da Folha Online

O grupo que realizava uma manifestação contra a visita do presidente norte-americano, George W. Bush, começou a deixar a avenida Paulista (região central de São Paulo) por volta das 18h50 desta quinta-feira. A pista sentido Consolação foi liberada ao tráfego às 19h10, mais de três horas após o início do protesto.

Inicialmente, o grupo se concentrou na praça Oswaldo Cruz e, em passeata seguiu até o vão livre do Masp. Houve confronto entre manifestantes e policiais militares. Cinco pessoas ficaram feridas --três manifestantes, uma tenente da Polícia Militar e um fotógrafo.

Os policiais militares usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes, que responderam com paus e pedras.

O gás das bombas da PM atingiu, além dos manifestantes que enfrentaram a PM, idosos e crianças que passavam pelo local além de pessoas que participavam do protesto pacificamente. Segundo a PM, 6.000 pessoas estavam no local. A organização do evento já fala em 20 mil pessoas.

Participaram do protesto estudantes e pessoas ligadas a várias entidades e partidos, como o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), PC do B (Partido Comunista do Brasil) e PT (Partido dos Trabalhadores), além de outras entidades.

Apesar da manifestação, que fechou a pista sentido Consolação e também atrapalhou o fluxo no sentido Paraíso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou índices normais de congestionamento na cidade de São Paulo durante a tarde desta quinta-feira.

Leia mais
  • PM usa bomba na Paulista; trânsito é liberado no sentido Paraíso
  • Exército realiza bloqueio no aeroporto de Cumbica; há lentidão
  • Limusines que levarão Bush deixam hotel em São Paulo
  • CET mantém rodízio, apesar de interdições causadas por visita de Bush
  • Vôos comerciais mantêm programação normal com visita de Bush

    Especial
  • Leia mais sobre a visita de Bush ao Brasil
  • Enquete: O encontro entre Lula e Bush pode alavancar a produção do álcool brasileiro?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página