Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2007 - 18h00

Cartazes ameaçam prefeito Gilberto Kassab em São Paulo

Publicidade

FAUSTO SALVADORI FILHO
da Folha Online

Cartazes com ameaças contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL), foram colocados em uma parede da rua João Passalacqua, região da Bela Vista (centro de São Paulo). Em letras vermelhas, a mensagem anônima alerta: "hoje é a nossa família que chora... amanhã será a sua!!! Esses são os novos desempregados de São Paulo 52 mil pessoas. Aguarde, a próxima eleição está chegando".

Os cartazes, aparentemente, fazem uma referência à lei Cidade Limpa, que proibiu outdoors e restringiu o tamanho dos letreiros de fachadas comerciais. Para o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de São Paulo, a lei pode deixar 20 mil pessoas desempregadas.

Fausto Salvadori/Folha Imagem
Cartazes apócrifos ameaçam prefeito <br>de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM)
Cartazes apócrifos ameaçam prefeito
de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM)
Se o caso for investigado e os autores dos cartazes forem identificados, eles podem ser acusados por crime de ameaça, que prevê pena um a seis meses de detenção ou multa.

Os funcionários da oficina mecânica que fica próxima ao local onde os cartazes estão afixados sequer perceberam o conteúdo da mensagem, acostumados a ver a parede tomada por cartazes de shows e outros eventos colados sucessivamente.

A secretária do estabelecimento, Isabel Cristina dos Reis, contou que só reparou no cartaz na tarde desta terça-feira. "Eu achava que ainda fosse o anúncio de forró", disse. Lendo pela primeira vez a mensagem, comentou: "É muito pesado. Mas não acho que é uma ameaça. Acho que estão querendo dizer que o prefeito vai sofrer a justiça de Deus."

O prazo de adequação à lei Cidade Limpa acabou sábado (31). Devido à norma, muitos comerciantes tiveram que executar reformas emergenciais.

Na tarde desta terça, a poucas quadras dos cartazes, operários retiravam um letreiro da fachada de um motel da avenida Nove de Julho e pedreiros removiam todo o reboco da fachada de uma churrascaria, na rua Martinho Prado. Um dos operários disse considerar que a lei é boa, sem se preocupar com um eventual desemprego. "Não pára de chegar trabalho na firma", disse, sem se identificar.

Outro lado

Consultada, a assessoria de imprensa do prefeito se recusou a levar o assunto à apreciação dele por considerar que o caso não tem importância.

Leia mais
  • Ruas permanecem sem luz em SP; temporal causa estragos
  • Semáforo apagado atrapalha trânsito em avenida de São Paulo
  • Chuva causa prejuízos na zona sul de SP; destelhamentos ferem três
  • Multa por fachada irregular depende de bom senso dos fiscais, diz secretário
  • Sacada de prédio em área nobre desaba em Curitiba

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a lei Cidade Limpa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página