Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2007 - 18h18

Chuva causa falta de luz e prejuízos na zona sul de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O temporal que atingiu a zona sul de São Paulo no final da tarde desta terça-feira causou nove alagamentos, deixou nove bairros sem energia elétrica e derrubou cinco árvores. Foram registrados cerca de 200 raios e ventos de 90 km/h. No aeroporto de Congonhas, as operações permaneceram suspensas das 16h03 às 16h40 e quatro hangares foram destelhados.

Em Congonhas, os ventos danificaram os hangares Flamingo, Morro Vermelho, Première e outro da TAM. De acordo com a Defesa Civil, duas pessoas ficaram feridas e os destroços atingiram casas vizinhas.

O vento foi tão forte que, praticamente no mesmo horário, cinco árvores foram derrubadas. Três atingiram casas, mas não feriram ninguém.

Já a interrupção no abastecimento de energia elétrica foi interrompido porque duas linhas de subtransmissão foram atingidas por raios, segundo a Eletropaulo (empresa responsável pelo serviço na cidade).

Ficaram às escuras os bairros Santo Amaro, Moema, Planalto Paulista, Indianópolis, Jardim Aeroporto, Vila Clementino, Alto da Boa Vista, Saúde e Vila Mariana. Mais de 195 mil pessoas foram atingidas.

No total, a chuva causou nove alagamentos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, às 18h, apenas dois deles continuavam ativos: um na rua João Alfredo e outro na avenida Washington Luís. O estado de atenção --que alerta para o risco de novos alagamentos-- foi suspenso às 17h15.

Leia mais
  • Chuva forte fecha Congonhas e destelha hangares em São Paulo
  • Temporal causa alagamentos e falta de luz em São Paulo
  • Multa por fachada irregular depende de bom senso dos fiscais, diz secretário
  • Controladores de vôo aguardam nova reunião, mas descartam greve

    Especial
  • Confira o índice UV
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página