Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2007 - 12h31

Avião cai em fazenda no interior de Minas; piloto foi ferido gravemente

Publicidade

da Folha Online

Um avião --aparentemente um monomotor-- caiu em uma fazenda no município de Ferros (interior de Minas Gerais), na manhã deste sábado.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Itabira, o piloto ficou gravemente ferido. O resgate, que seguiu por terra, levará a vítima até Itabira e, depois, de helicóptero, para Belo Horizonte.

Segundo os bombeiros, uma outra pessoa estaria a bordo do avião. No entanto, há dificuldade de comunicação com a equipe que está na área, e ainda não há confirmação sobre a outra vítima.

São Paulo

No último domingo (1), uma aeronave caiu em Nova Odessa (126 quilômetros de SP), próximo ao aeroporto de Americana (128 quilômetros de SP). O instrutor de acrobacia aérea, César Albuquerque, 35, que pilotava a aeronave, morreu no local.

Albuquerque fazia uma apresentação em razão do aniversário de 40 anos do aeroclube de Americana. As atividades foram suspensas.

A aeronave caiu na Fazenda Instituto de Zootecnia de Nova Odessa e depois pegou fogo.

Mato Grosso do Sul

Um outro acidente com um monomotor deixou dois mortos em 28 de março, numa fazenda de Rio Verde (193 km de Campo Grande). Um avião da Embraer, modelo 710 prefixo PT-NIG, bateu contra uma vaca que atravessava a pista.

Os dois ocupantes do monomotor morreram: o advogado João Wenceslau Leite de Barros, 50, filho do poeta Manoel de Barros, e o empresário Simão Emílio Farias, 59.

Roraima

Na quarta-feira (4), o segundo-tenente-aviador Fernando Wilmers de Medeiros morreu depois que o Super Tucano da FAB que ele pilotava bateu em uma torre de telefonia próximo a Boa Vista, em Roraima.

A esquadrilha da qual Medeiros fazia parte era formada por quatro aviões que realizavam exercícios. Três aviões realizaram pousos de emergência próximos à rodovia BR-174 e ao aeroporto de Boa Vista.

No mesmo Estado, um monomotor desapareceu em 31 de março, enquanto levava dois funcionários que prestavam serviços à Funasa (Fundação Nacional de Saúde). O avião sumiu dos radares após decolar da região de Catrimani com destino à Caracaraí (175 km de Boa Vista).

Quatro dias depois, um dos médicos do avião, o epidemiologista Marcos Xavier Cardoso, foi encontrado com vida na mata. O piloto Paulo Lopes e o técnico de enfermagem Darciel Santos Carvalho estavam mortos dentro do avião.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Brasileira dá à luz em pleno vôo no Chile
  • Suspeitos atacam carro da PM e acabam mortos na zona leste de SP
  • Protesto de agentes penitenciários falha e visitas ocorrem normalmente em SP
  • Pedido de perdão de controladores não apaga crime, diz ex-ministro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  • Leia mais sobre a crise do tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página