Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2007 - 13h38

PF prende suspeitos de integrar grupo que mata 200 ao ano em PE

Publicidade

da Folha Online

A PF (Polícia Federal) realiza nesta quinta-feira uma operação para desarticular um grupo de extermínio que atua na região de Caruaru, agreste de Pernambuco, e que mataria cerca de 200 pessoas por ano, a preços de R$ 1.000 a R$ 1.500. Até início da tarde, 18 pessoas já haviam sido presas. Policiais e empresários, além de pistoleiros, são suspeitos de envolvimento nos crimes.

A 3ª Vara Criminal de Caruaru expediu 29 mandados de prisão e outros de busca e apreensão, de quebra de sigilo bancário e fiscal, de bloqueio de contas correntes e seqüestro de bens na região do agreste pernambucano, no Pará e em Alagoas. Ao menos 60 mandados de busca já foram cumpridos.

De acordo com as investigações, os policiais militares suspeitos chegavam antecipadamente à cena do crime e desfaziam os vestígios do assassinato, para garantir a impunidade dos criminosos. Segundo informações da PF, a principal dificuldade dos trabalhos foi reunir as provas contra os investigados e, ao mesmo tempo, evitar os homicídios que eram tramados.

As investigações começaram em fevereiro último, em uma iniciativa conjunta de autoridades federal e estadual. Durante o período, houve intervenção de uma equipe da Polícia Militar nos casos de suspeita de homicídios.

A operação desta quinta é realizada em parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e das polícias Civil e Militar, com suporte do Ministério Público. Os presos responderão pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha, tráfico de drogas, tráfico de armas, posse ilegal de armas de fogo e na lei do crime organizado.

Leia mais
  • Lula autoriza uso das Forças Armadas no Rio; envio de tropas será definido
  • Acidente deixa 27 pessoas feridas na zona sul do Rio
  • Ministro diz que governo busca solucionar crise aérea e volta a defender Lula
  • Polícia prende pai e filho suspeitos de traficar drogas no RS
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre grupos de extermínio

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página