Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2007 - 10h54

São Paulo tem trânsito normal, após greve nos transportes

Publicidade

da Folha Online

Os congestionamentos registrados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em São Paulo somavam 65 km às 10h30 desta segunda-feira enquanto a média para o horário era de 62 km. Mais cedo, às 9h, a cidade chegou a ter 120 km de trânsito lento. O número foi o terceiro maior registrado em períodos da manhã, desde o começo deste ano.

Os problemas enfrentados pela manhã foram considerados reflexos da paralisação feita por motoristas e cobradores de ônibus e metroviários. Mais de 34 mil trabalhadores participaram do movimento, de acordo com os sindicatos envolvidos. O protesto manteve ônibus parados até as 6h e atrasou em cerca de duas horas a abertura das estações de metrô que, normalmente, começam a operar às 4h30.

Os trabalhadores afirmam que a paralisação é uma forma de pressionar o Congresso a não derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à emenda 3 da Super-Receita. Eles temem que a emenda fragilize a fiscalização das relações de trabalho e favoreça contratações sem registros em carteira.

Conforme as medições da CET, às 10h30, havia mais lentidão na pista local da marginal Tietê, sentido Castello Branco; na pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Interlagos; e na Radial Leste, sentido centro.

Leia mais
  • São Paulo tem 106 km de congestionamento; índice começa a cair
  • Mais de 34 mil trabalhadores participam de greve nos transportes
  • Prefeitura de SP mantém rodízio, apesar de greve nos transportes
  • Após greve, CET registra congestionamento acima da média em São Paulo
  • Ônibus e metrô voltam a operar em SP após paralisação de funcionários

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre greves no metrô
  • Leia o que já foi publicado sobre greves de ônibus
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página