Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2007 - 22h22

Tiroteios deixam dez feridos e um morto na zona norte do Rio

Publicidade

da Folha Online

Uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas com balas perdidas neste domingo na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro. A Polícia Militar ocupa a favela desde a última quarta-feira (2) para encontrar os responsáveis pela morte dos soldados Marco Antônio Ribeiro Vieira e Marcos André Lopes da Silva, do 9º Batalhão (Rocha Miranda), mortos no dia anterior.

A mobilidade da Polícia Militar dentro da favela ficou mais fácil desde sábado (5), quando a PM destruiu barricadas construídas por traficantes. Neste domingo, a PM apreendeu cerca de cem quilos de maconha na favela.

As vítimas de balas perdidas foram atingidas em diversos horários durante o dia de hoje, segundo a PM. Elas foram identificadas como vítimas dos tiroteios após serem atendidas no Hospital Getúlio Vargas.

Segundo a PM, vários tiroteios entre traficantes e policiais foram registrados durante este domingo.

De acordo com a PM, Vítor Souza, 21, foi morto ao ser atingido por uma bala perdida na cabeça quando subiu à laje de sua casa para verificar um problema na caixa d'água. Entre as vítimas feridas, há uma mulher de 24 anos atingida no pescoço e um homem de 61 ferido no abdome.

Vítimas

No primeiro dia de ocupação à vila, ao menos seis pessoas foram feridas com bala perdida e uma morreu.

Dois dias depois, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o número de feridos nos tiroteios entre policiais e traficantes eram 12 e com três mortos, entre eles o soldado Wilson Sant'Anna Lopes, 28, do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), atingido na barriga com um tiro de fuzil.

Na sexta-feira (4), uma ordem para que traficantes parassem de atirar contra a polícia teria partido do presídio de segurança máxima em Catanduvas (PR), Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP. Jornalistas também eram alvo dos traficantes.

Leia mais
  • De penitenciária, ordem interrompe tiroteio no Rio
  • Seis ficam feridos por bala perdida no Rio; um suspeito morre
  • Número de feridos sobe para 12 na Vila Cruzeiro; três morreram
  • Polícia prende suspeito de envolvimento em morte de PM no Rio
  • Operação do Exército em favela do Rio termina sem prisão de suspeitos
  • Criminosos matam dois PMs na mesma região onde João Hélio foi atacado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a violência no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página