Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2007 - 16h50

Anac recebe três reclamações sobre vôo da Gol com problema em turbina

Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha

Ao menos três pessoas procuraram a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (região metropolitana), para reclamar sobre o vôo 7496 da Gol, que ia para Montevidéu (Uruguai) mas teve que voltar para Guarulhos.

O incidente logo após a decolagem, por volta das 23h de ontem. Segundo o relato de passageiros, o avião --um Boeing 737-800-- deu um forte tranco no lado esquerdo e em seguida o fogo foi observado. O piloto foi obrigado a voltar para o aeroporto.

Em nota, a Gol disse que o fogo observado pelos passageiros foi causado por uma ave e que "não houve interrupção do funcionamento da turbina, e o pouso em Guarulhos foi feito em condições normais".

A empresa não deu detalhes sobre o incidente ou sobre o procedimento adotado pelo piloto para retornar ao retornar ao aeroporto. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar o caso.

De acordo com a Anac, as três reclamações foram de passageiros que não aceitaram a realocação em outros vôos propostas pela empresa.

Medo

O cantor Leandro Lehart, que estava na aeronave, se disse "feliz por estar vivo". Ele reclamou que funcionários da Gol dispersaram rapidamente os passageiros do avião, colocando parte em uma outra aeronave e o restante em hotéis, mas se recusaram a dar qualquer documento timbrado informando que havia acontecido um incidente com a aeronave.

"Tinha um show à 1h em Porto Alegre (RS) [onde o vôo faria escala] e não tenho como comprovar ao meu contratante que tive problemas com a aeronave", reclamou o cantor.

Leia mais
  • Fogo em turbina de avião foi causado por pássaro, diz Gol
  • Controlador diz à CPI aérea que dois aviões quase se chocaram há 15 dias
  • Aeronáutica nega ocorrência de quase acidente aéreo na área de Brasília

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página