Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2007 - 10h03

Geólogos do IPT analisam deslizamento na cabeceira da pista de Congonhas

Publicidade

da Folha Online

Dois geólogos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) analisam na manhã desta terça-feira a área na cabeceira da pista principal do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo).

Na segunda-feira (23), uma canaleta que dá vazão à água da pista principal cedeu e causou um deslizamento de terra na cabeceira da pista.

Segundo a Infraero --estatal que administra os aeroportos do país--, a canaleta se rompeu porque o Airbus-A320 da TAM que caiu na última terça-feira (17) passou sobre ela antes de bater no prédio da TAM Express. Devido à chuva que atinge São Paulo, o terreno encharcou, a canaleta não agüentou o fluxo de água e acabou cedendo.

Segundo a assessoria de imprensa do IPT, os geólogos auxiliam os trabalhos da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

O Cedec informou que as equipes irão elaborar um laudo a respeito das causas do deslizamento, no entanto, não fixou uma data para divulgação dos resultados. O Corpo de Bombeiros colocou lonas plásticas no local para ajudar a conter o deslizamento.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página