Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2008 - 04h04

Órgão de trânsito terá membro com 7 multas na carteira

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nomeou para integrar o Cetran, órgão que julga recursos de multas de trânsito, um engenheiro filiado ao PSDB cuja carteira de motorista ultrapassou o limite de 20 pontos em multas --o suficiente para ter a carteira suspensa--, revela matéria publicada nesta sexta-feira na Folha de S.Paulo (Íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Amaury Hernandes, ex-vereador e hoje secretário de Trânsito de São José do Rio Preto (interior de SP), foi um dos 12 indicados para substituir os membros do Conselho Estadual de Trânsito destituídos neste mês, após a Folha revelar que eles anulavam, desde agosto, todas as multas por desrespeito ao rodízio em São Paulo, com a justificativa de que não há placas para sinalizar a restrição.

Pelos registros do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a habilitação de Hernandes acumula 28 pontos em sete multas por excesso de velocidade e uso do celular entre 28 de dezembro de 2006 e 27 de agosto de 2007. Hernandes responsabiliza outro motorista que, segundo ele, comprou seu carro.

A nomeação de um julgador com mais de 20 pontos é vetada, por exemplo, nas Jaris de São Paulo, que avaliam os recursos em primeira instância. Um dos objetivos é evitar membros com conduta questionável ao volante.

Comentários dos leitores
Rita de Fátima Medeiros (1) 27/01/2008 10h48
Rita de Fátima Medeiros (1) 27/01/2008 10h48
JOAO PESSOA / PB
Acredito que muitas impunidades acontecem neste país porque nós enquanto comunidade não nos mobilizamos para exigir dos governantes que se cumpra a LEI. Principalmente muitos de NÓS profissionais liberais que muitas vezes ficamos apenas discutindo os problemas sociais no nosso grupo de amigos e na segunda-feira já esquecemos tudo que foi falado e tocamos nossa vida. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página