Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2008 - 16h32

Pacientes com suspeita de dengue lotam emergências de hospitais no Rio

Publicidade

da Agência Brasil

As emergências dos hospitais públicos das zonas norte e oeste do Rio ficaram lotadas neste sábado devido à busca por atendimento de pessoas com suspeita de dengue.

Segundo o diretor-geral do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Marcelo Soares, mais de 400 pessoas com sintomas da doença estão sendo atendidas no hospital diariamente. Ele também informou que o número de atendimentos é bem maior do que o de notificações de casos da doença.

Segundo Marcelo Soares, a Secretaria estadual de Saúde abriu novos leitos para pessoas com suspeita de dengue nos Hospitais Anísio Teixeira e Dom Pedro 2º, para reforçar o atendimento.

Manifestação

Moradores do Rio protestaram nesta manhã em frente ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio, contra o aumento dos casos de dengue na cidade e a demora no atendimento nos hospitais.

Os cerca de 40 manifestantes vestiam bermudas, em sinal de repúdio à intenção da Prefeitura do Rio de fazer uma campanha para que crianças e adolescentes das escolas municipais usem meias e calças compridas, como forma de evitar picadas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página