Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2008 - 17h02

Praia do Leblon se une às manifestações a favor do Tibete

Publicidade

da Efe, no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro se uniu hoje às manifestações de apoio ao Tibete e de condenação ao descumprimento dos direitos humanos na China, com um ato de protesto que reuniu dezenas de pessoas na praia do Leblon.

Ricardo Moraes/AP
Ato de protesto que reuniu dezenas de pessoas na praia do Leblon.
Ato de protesto que reuniu dezenas de pessoas na praia do Leblon.

Os manifestantes estenderam no calçadão um cartaz de cerca de quinze metros de extensão no qual se podia ler "Tibete pode ser salvo".

Outros exibiram mensagens em favor dos direitos humanos e vários cartazes nos quais desenhos de algemas imitam o logotipo dos aros olímpicos, para protestar contra o que consideram opressão chinesa.

Algumas pessoas se amordaçaram em um sinal de rejeição à falta de acesso à informação na China, especialmente com este conflito que já custou a vida de várias pessoas nas últimas semanas desde que uma forte repressão chinesa foi iniciada contra as manifestações de monges em Lhasa.

Os protestos foram convocados pelo fotógrafo e documentarista Marcos Prado e o cantor Leoni. Também foram hasteadas bandeiras do Brasil e da região asiática, anexada à China em 1950.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página