Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2008 - 14h48

Prefeitura realiza fiscalização contra comércio ilegal na região do Brás

Publicidade

da Folha Online
do Agora

A Subprefeitura da Mooca realiza neste segunda-feira uma operação de fiscalização contra o comércio ilegal na região do Brás, em São Paulo. Os trabalhos contam com apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

A operação começou às 9h e tem previsão de término para as 18h. Até o início da tarde, os agentes haviam recolhido 25 sacos de mercadorias, de 100 litros cada.

Não há registro de confrontos entre ambulantes e fiscais.

Onze pessoas foram presas no último dia 11 sob a acusação de extorquir dinheiro de ambulantes e comerciantes em troca de não fiscalizar irregularidades.

Cinco dos 11 presos trabalhavam na Subprefeitura da Mooca. O esquema foi denunciado há três meses por ambulantes e, segundo o Ministério Público, era comandado por duas quadrilhas que atuavam na subprefeitura. Elas faturavam mais de R$ 1 milhão por mês.

Na semana passada, a Justiça decretou a prisão preventiva de dois foragidos e de 7 das 11 pessoas presas a acusação de cobrar propina de camelôs.

Extorsão

Funcionários da Subprefeitura de São Miguel Paulista (zona leste de São Paulo) estariam envolvidos em um esquema de "extorsão de camelôs semelhante ao da Mooca. A acusação é de ambulantes que trabalham da região.

Segundo eles, a região abriga uma quadrilha que cobra dinheiro dos camelôs ilegais em troca de avisos sobre os dias em que a fiscalização da prefeitura vai acontecer. O Ministério Público Estadual já investiga o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página