Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2008 - 17h06

Lindemberg nega ter atirado contra policiais no desfecho do cárcere de Eloá, diz TV

Publicidade

da Folha Online

Preso desde sexta-feira (17), após manter a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, 15 em cárcere privado por mais de cem horas, Lindemberg Fernandes Alves, 22, disse ao ser preso que não atirou contra a Polícia Militar na invasão do cativeiro, de acordo com a reportagem do "Jornal da Record", da Rede Record, que será exibida na noite desta terça-feira.

Na segunda (20), a emissora exibiu imagens que teriam sido feitas logo após a prisão de Alves. Ele afirma que atirou na adolescente.

Na reportagem que será exibida hoje, o suspeito é questionado sobre a quantidade de munição que teria levado para o apartamento da ex-namorada. "Não sei; não lembro", diz Lindemberg. Na seqüência, ele é indagado se atirou contra os policiais. "Na polícia, na hora que invadiu? Não", responde o rapaz.

Novamente questionado se não atirou contra a polícia, Lindemberg volta a negar. "Que eu lembre não, nenhum disparo", diz o rapaz.

17.out.2008/Folha Imagem
Lindemberg Fernandes Alves sai de apartamento após manter a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, Grande SP
Lindemberg Fernandes Alves sai de apartamento após manter a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, Grande SP

Ontem, a reportagem mostra Lindemberg falando sobre o momento que o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) invadiu o apartamento.

"Eu atirei no sofá. Eu acho que atirei mesmo na Eloá. Na Nayara eu nem sabia que tinha atirado", disse. "Um [tiro] foi eu que dei (sic). Eu lembro que um [tiro] foi eu na Eloá", afirma o rapaz à reportagem.

Eloá foi rendida por Lindemberg na segunda-feira da semana passada (13). Ele estava inconformado com o fim do namoro de três anos e rendeu também três amigos da adolescente --dois garotos libertados no mesmo dia e a amiga Nayara, que, após passar 33 horas em cárcere privado, voltou ao apartamento na quinta-feira (16).

O Gate afirma que decidiu invadir o apartamento na noite de sexta após o rapaz atirar. Segundo a Polícia Civil, ele responderá pela morte de Eloá e duas tentativas de homicídio --contra Nayara e um policial--, além de cárcere privado e periclitação de vida (por colocar a vida de pessoas em risco).

Arquivo pessoal
Eloá Cristina Pimentel, 15, que foi baleada na cabeça após ficar cem horas rendida pelo ex-namorado em Santo André, na Grande SP
Eloá Cristina Pimentel, 15, que foi baleada na cabeça após ficar cem horas rendida pelo ex-namorado em Santo André, na Grande SP

Baleada na cabeça, Eloá teve morte cerebral confirmada na noite de sábado (18). O enterro ocorreu na manhã desta terça em Santo André. Cerca de dez mil pessoas acompanharam a cerimônia.

Nayara, baleada no rosto, passa bem, mas permanece internada no hospital municipal de Santo André. Ela receberá alta médica na próxima quarta-feira (22).

Na noite de segunda, Alves foi transferido do CDP (Centro de Detenção Provisória) 2, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, para a penitenciária 2 de Tremembé (147 km de SP), mesma unidade que abriga Alexandre Nardoni, acusado pela morte da filha Isabella, 5.

Colaborou RICARDO FELTRIN, secretário de Redação da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página