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30/08/2002
-
13h15
A TAM anunciou em julho deste ano que pretende substituir os 50 Fokker 100 de sua frota -que contará com 100 aviões até o final de 2002- no prazo de cinco anos. Só neste ano, pelo menos dois Fokker seriam aposentados.
A TAM adquiriu os aviões da falida fábrica holandesa Fokker no início da década de 90. Os Fokker devem ser substituídos por modelos Airbus.
O Fokker 100 esteve envolvido em vários acidentes da aviação brasileira. O mais trágico deles ocorreu em 31 de outubro de 96, quando um modelo que ia de São Paulo para o Rio de Janeiro caiu próximo ao aeroporto de Congonhas. O acidente deixou 99 pessoas mortas e atingiu dez carros, dois prédios e sete casas.
Até a substituição completa das aeronaves, a TAM pretende manter os Fokker na frota, sendo usados nas rotas que ligam Congonhas (São Paulo) a Pampulha (MG), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF) e Curitiba (PR), por exemplo, e para aumentar a frequência de outros vôos.
Até o final do ano, a companhia receberá mais 11 Airbus, sendo dois A 330, com capacidade para 228 passageiros.
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TAM pretende substituir Fokker 100 no prazo de cinco anos
da Folha OnlineA TAM anunciou em julho deste ano que pretende substituir os 50 Fokker 100 de sua frota -que contará com 100 aviões até o final de 2002- no prazo de cinco anos. Só neste ano, pelo menos dois Fokker seriam aposentados.
A TAM adquiriu os aviões da falida fábrica holandesa Fokker no início da década de 90. Os Fokker devem ser substituídos por modelos Airbus.
O Fokker 100 esteve envolvido em vários acidentes da aviação brasileira. O mais trágico deles ocorreu em 31 de outubro de 96, quando um modelo que ia de São Paulo para o Rio de Janeiro caiu próximo ao aeroporto de Congonhas. O acidente deixou 99 pessoas mortas e atingiu dez carros, dois prédios e sete casas.
Até a substituição completa das aeronaves, a TAM pretende manter os Fokker na frota, sendo usados nas rotas que ligam Congonhas (São Paulo) a Pampulha (MG), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF) e Curitiba (PR), por exemplo, e para aumentar a frequência de outros vôos.
Até o final do ano, a companhia receberá mais 11 Airbus, sendo dois A 330, com capacidade para 228 passageiros.
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