Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2009 - 19h38

Balanço aponta 190 atendimentos médicos na Parada Gay; jovem é ferido a facadas

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 190 pessoas passaram neste domingo por dois postos de saúde montados na Parada Gay de São Paulo, de acordo com balanço parcial. A maioria dos atendimentos ocorreu devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Leia a cobertura da Parada Gay 2009
Ouça música oficial da Parada Gay

Entre os casos mais graves está o de um jovem agredido a facadas na barriga e nas costas, atendido no posto montado perto da igreja da Consolação, por volta das 18h20. Ainda não há informações sobre a identidade ou estado de saúde da vítima. A PM (Polícia Militar) informou não ter conhecimento sobre o caso.

O mesmo posto médico da Consolação fez cerca de 70 atendimentos. Dez pessoas precisaram ser encaminhadas à Santa Casa.

No posto montado no Masp, na avenida Paulista, foram registrados cerca de 120 atendimentos, de acordo com o supervisor de atendimento médico da Parada, Gedeão Júnior.

Na unidade, o caso mais grave foi uma briga que deixou cinco pessoas feridas. Eles usaram objetos cortantes durante a briga, sofreram ferimentos considerados leves e foram levados à Santa Casa de São Paulo. Ainda não há informações sobre os motivos da briga.

A expectativa é que o balanço final de atendimentos médicos seja divulgado ainda neste domingo, após o encerramento da Parada.

Detido

Segundo a Polícia Militar, duas pessoas foram presas vendendo lança-perfume no evento. Elas foram encaminhadas ao 78º DP (Jardins).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página