Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2002 - 16h03

Cúpula da Segurança Pública do Rio esteve reunida para avaliar rebelião

da Folha Online

A cúpula da Segurança Pública do Estado esteve reunida hoje por mais de quatro horas na sede da Secretaria de Segurança Pública, no centro, para avaliar as mortes ocorridas no presídio de segurança máxima Bangu 1, onde cumprem pena os principais traficantes de drogas do Rio.

Segundo a Agência Brasil, os secretários de Segurança Pública, Roberto Aguiar, e de Justiça, Paulo Saboya, além do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Braz, além do subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança, Antônio José Freire, avaliam o confronto entre líderes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando na cadeia.

De acordo com a Secretaria de Justiça, seis líderes do Terceiro Comando foram mortos pelos rivais do Comando Vermelho a mando de Fernandinho Beira-Mar. Entre os mortos estão Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, Wanderley Soares, o Orelha, e Carlos Roberto da Silva, o Robertinho do Adeus _cunhado de Uê_, Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, Marcelo Lucas da Silva, o Café, e outro identificado como Robô, cujo primeiro nome seria Eucídio.

Os líderes do Comando Vermelho fizeram oitos reféns, entre eles, quatro agentes do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) e quatro operários que trabalhavam numa obra no presídio. Os reféns estão amarrados a grades, onde foram colocados dois botijões de gás próximo a eles, que podem explodir, em caso de invasão da cadeia pela polícia.

Os líderes do Comando Vermelho estão elaborando uma pauta de reivindicações com vários itens para ser entregue ao secretário de Segurança Pública, Roberto Aguiar. Os amotinados só querem negociar com o secretário diretamente, sem intermediários.


Leia mais:
  • Saiba mais sobre o traficante Fernandinho Beira-Mar

  • Beira-Mar comanda assassinatos de rivais em Bangu 1

  • Três morrem em Bangu 1 em ação comandada por Beira-Mar, diz PM

  • Agentes e funcionários de empresa são mantidos reféns em Bangu

  • Diretor do Desipe negocia com rebelados em Bangu

  • Presos fazem rebelião e mantêm agente refém em Bangu

  • Motim liderado por Beira-Mar já teria deixado um morto em Bangu
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página