Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2003 - 06h40

Nenê e Leandro empolgam no segundo dia do Carnaval de SP

da Folha Online

As escolas da zona leste de São Paulo Nenê de Vila Matilde e Leandro de Itaquera foram os destaques da segunda madrugada de desfile do Grupo Especial, no Sambódromo do Anhembi.

Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Robson de Oliveira, todas as 14 agremiações cumpriram o prazo de 70 minutos delimitado para o desfile e nenhuma será penalizada.

A campeã do Carnaval paulista será conhecida na terça-feira, às 9h. Ontem, a Gaviões da Fiel, que busca o bicampeonato, e a Vai-Vai, recordista de títulos (12), foram as mais aplaudidas pelo público.

Nenê

Com um enredo que homenageou o cartunista mineiro Ziraldo, o azul e branco da Nenê levantou o público do Anhembi. Emocionado, o autor do livro "Menino Maluquinho" estrelou o carro abre-alas acompanhado da família e de amigos.

Onze vezes vencedora do Carnaval _o último título foi em 2001_, a escola levou 4.200 componentes ao sambódromo, entre eles personalidades como os cantores Agnaldo Timóteo e Wanderléa, e vários jornalistas, como Sérgio Cabral e Miriam Leitão.

A Nenê ainda esperava pela participação dos atores Miguel Falabella e Camila Pitanga, que faltaram ao desfile, alegando compromissos profissionais.

Leandro de Itaquera

A Leandro foi a penúltima escola a desfilar neste domingo. A agremiação vermelha e branca fez referência ao sexo e à sensualidade, com mais de 3.600 integrantes distribuídos em 27 alas.

Os destaques da Leandro foram a atriz Taís Araújo, como rainha da bateria, e um enorme carro abre-alas com um diabo mecânico.

Pouco antes do desfile, a escola desistiu da apresentação que simularia sexo explícito, pelo casal de atores e dançarinos Mike Alves e Maggi Siqueira, no primeiro carro alegórico. O Ministério Público da Infância e da Juventude pressionou a escola para retirar a apresentação.

Demais escolas

Outra escola que agitou o público do Anhembi foi a Mocidade Alegre, que teve um desfile muito organizado e colorido. O enredo reverenciou a cultura afro-brasileira.

Os destaques da agremiação do bairro do Limão (zona norte) foram a evolução e um casal de mestre-sala e porta-bandeira que desfilou em um dos carros alegóricos.

Também passaram pelo Anhembi hoje Império de Casa Verde, Unidos do Peruche, Camisa Verde e Branco e X-9 Paulistana.

Ontem, desfilaram Barroca Zona Sul, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Águia de Ouro, Gaviões da Fiel, Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi.

Paz

Mesmo com o clima tenso após a série de violência no desfile dos blocos, na semana passada, o Carnaval paulista foi pacífico. Nos dois dias não foi registrada nenhuma ocorrência.

O setor médico do Sambódromo do Anhembi atendeu 229 pessoas entre sábado e domingo, a maioria passou mal por ingerir bebida alcóolica.

Especial
  • Enquete: Quem fez o melhor desfile em SP?


    Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página