Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2003 - 15h46

Britânica não estaria com pneumonia atípica, diz ministro

da Folha Online

O ministério da Saúde, Humberto Costa, afirmou hoje que a jornalista britânica que está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com suspeitas de pneumonia atípica, não estaria contaminada com a Sars (síndrome respiratória severa aguda).

De acordo com informações do ministério, a evolução do quadro da paciente, de 42 anos, aponta para a pneumonia bacteriana, menos perigosa que a SARS.

Após cobrir o GP da Malásia, a britânica pegou um avião, fez escala em Cingapura, e chegou ao Brasil na segunda-feira. Depois de alguns dias no país ela apresentou alguns sintomas que são tosse, febre alta e fadiga muscular, e foi internada.

"Acredita-se, pela evolução do quadro, que é uma pneumonia bacteriana e não a que está sendo registrada nestes quatro países", disse o ministro da Saúde Humberto Costa.

Os outros 25 jornalistas que também estavam no GP da Malásia cumpriram o mesmo itinerário que a jornalista britânica e estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. Eles foram orientados na chegada ao país a procurarem de imediato um médico caso apresentem algum sintoma da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou ontem que separou 24 leitos para receber possíveis portadores da doença.

Leia mais
  • Governo monitora 25 jornalistas devido à pneumonia
  • Jornalista é internada com suspeita de pneumonia
  • OMS desaconselha viagem a Hong Kong
  • Suspeita deixa avião em quarentena na Califórnia
  • Morre médico que identificou vírus da doença
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página