Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2003 - 23h21

Secretaria libera consumo de água em três municípios do Rio

da Folha Online

O secretário de Estado de Saúde do Rio, Gilson Cantarino, liberou, na noite desta sexta-feira, a distribuição de água para consumo nos municípios de Campos, São Fidelis e Aperibé, afetados pelo vazamento de resíduos tóxicos da indústria de papel Cataguazes, de Minas.

Segundo informações do governo do Estado, Cantarino tomou a decisão com base nos resultados dos últimos laudos da análise laboratorial referentes às amostras de água tratada, coletadas na quinta-feira e hoje na Estação de Tratamento de Água da Concessionária Águas do Paraíba, e da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), em Campos.

Os laudos mostraram que as amostram estavam dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O secretário determinou que a Concessionária Águas do Paraíba e Cedae realizem diariamente, durante sete dias, a coleta de água tratada no reservatório de distribuição para controle da água.

O acidente ambiental ocorreu no final de março em Minas e afetou cidades do Rio. Aproximadamente 1,2 bilhão de litros de produtos químicos atingiram as águas dos rios Pomba e Paraíba do Sul. Os primeiros municípios atingidos foram Campos, São Fidelis, Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Cambuci.

Com governo do Estado do Rio


Leia mais
  • Laudo libera águas para irrigação
  • Cataguazes se responsabilizará por vazamento
  • PF prende sócio da Indústria Cataguazes

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página