Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2010 - 03h16

Reforma no aeroporto de Cumbica prevê fila de 685 metros

Publicidade

da Reportagem Local

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), vai passar por reformas que vão reduzir áreas livres, eliminar uma sala VIP e espaços de mesas e cadeiras e lojas para dar lugar a uma reorganização do sistema de embarque.

O projeto da Infraero para o principal aeroporto do país cria uma rede de filas que podem chegar a 685 metros, informa reportagem de José Ernesto Credendio e Afonso Benites publicada neste sábado na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

No terminal 2, o projeto da reforma prevê novos aparelhos de raio-X e detectores de metal. No terminal 1, a TAM fechará sua sala VIP para abrir espaço para reformas e novos equipamentos. As obras começam em um mês e devem acabar até o fim do ano.

É uma tentativa da Infraero de amenizar o caos que existe pela manhã e no início da noite em Cumbica, que registrou salto de 50% no número de passageiros nos últimos três anos --sem nenhuma ampliação.

A Infraero (estatal que administra os aeroportos) diz que a mudança irá "proporcionar maior fluidez nas áreas de circulação", mas, segundo especialistas, a reformulação reflete a falta de planejamento, vai reduzir o conforto e será paliativa.

Arte/Folha Imagem

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página