Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2003 - 12h28

Produtor musical Almir Chediak é assassinado no Rio

da Folha Online

O produtor musical Almir Chediak, 52, foi assassinado na noite de ontem na Estrada do Rocio, na descida da serra de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Reprodução
Produtor Almir Chediak, em foto de seu site, o Lumiar
Chediak havia sido sequestrado com a namorada, Sanny da Costa Alves, 34, em sua casa, no distrito de Araras, em Petrópolis, mas não há informações de quando isso ocorreu.

O casal teria sido amarrado e colocado dentro de um dos carros do produtor.

Segundo as primeiras informações, os sequestradores teriam dirigido o carro até a Estrada do Rocio, onde retiraram Chediak do carro e atiraram nele. Em seguida eles libertaram a namorada do produtor.

A polícia teria encontrado o carro incendiado no bairro Alto Independência, em Petrópolis.

Almir Chediak é autor de dois livros destinados aos estudantes e aos profissionais de música: "Dicionário de Acordes Cifrados" e "Harmonia & Improvisação".

Ele recebeu, com o primeiro, o apoio imediado de músicos, escolas e professores de todo o Brasil, dando início, assim, ao processo de padronização das cifras no país.

"Harmonia & Improvisação" também teve uma ótima acolhida e hoje figura nas estantes de grande parte dos músicos brasileiros. Com a publicação desses dois livros ele criou a Lumiar Editora, responsável, atualmente, pela maior contribuição à bibliografia musical do país.

Leia mais
  • Saiba mais sobre a carreira de Almir Chediak
  • Acusado de envolvimento no assassinato de Chediak é preso no Rio
  • Para polícia do Rio, Chediak pode ter sido vítima de latrocínio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página