Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2003 - 22h38

Acusado de envolvimento no assassinato de Chediak é preso no Rio

da Folha Online

Um acusado de envolvimento no assassinato do produtor musical Almir Chediak, 52, foi preso no Rio. Segundo a polícia, o homem, identificado como Generino Pedro da Silva, 32, confessou envolvimento no crime.

Reprodução
Produtor Almir Chediak, em foto de seu site, o Lumiar
O acusado disse, porém, que quem assassinou Chediak foi um outro homem, conhecido como Robertinho, que trabalhava em uma casa vizinha e teria sido reconhecido pelo produtor, de acordo com informações do 106º Distrito Policial (Itaipava).

Chediak foi assassinado com quatro tiros, na noite deste domingo, após ter a casa roubada. A namorada do produtor, Sanny da Costa Alves, 34, que estava com ele no momento do crime, nada sofreu.

Crime

O assassinato ocorreu na noite deste domingo em Petrópolis, região serrana do Estado.

De acordo com a polícia, Chediak e a namorada foram rendidos na casa do produtor, no bairro de Araras, por dois homens encapuzados. Depois de a dupla roubar equipamentos da casa, o casal foi amarrado, sequestrado e colocado no carro do produtor.

Segundo a namorada, eles foram levados pelos criminosos até a estrada do Rocio, na descida da serra de Petrópolis. No local, o grupo ordenou que Chediak saísse do carro. A namorada teria ficado no veículo e ouvido os tiros disparados contra a vítima.

Libertada

A namorada do produtor disse que o casal não ofereceu resistência aos criminosos. Alves disse também que foi libertada e abandonada na estrada. Ela foi ouvida pela Polícia Civil.

Um dos criminosos teria, em certo momento, retirado o capuz, possibilitando o reconhecimento.

O corpo do produtor foi encontrado e identificado na manhã de hoje. Segundo policiais da 106ª DP (Itaipava), o corpo estava na estrada, perto do acostamento. O carro de Chediak foi encontrado no bairro Alto Independência, uma das áreas mais violentas do município. O suspeito foi preso na região.

O corpo de Chediak deve ser enterrado às 14h desta terça-feira no cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Caju (zona norte).

Leia mais
  • Para polícia do Rio, Chediak pode ter sido vítima de latrocínio
  • Saiba mais sobre a carreira de Almir Chediak
  • Corpo de Chediak será enterrado amanhã no Caju
  • Produtor musical foi baleado na cabeça, diz polícia
  • Produtor musical Almir Chediak é assassinado no Rio


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página