Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2003 - 13h40

Estudantes jogam galinha preta contra Marta Suplicy

da Folha Online

A prefeita Marta Suplicy (PT) foi surpreendida por uma galinha preta durante evento de comemoração dos 100 anos do Centro Acadêmico XI de Agosto, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, centro de São Paulo.

Durante o evento, um estudante jogou a galinha viva contra Marta. A ave não chegou a atingi-la, mas a prefeita mostrou-se irritada. No final do evento, Marta --candidata à reeleição-- disse que a manifestação foi organizada pelo PSDB.


L.de Almeida/ Folha Imagem
A prefeita Marta Suplicy
Os estudantes também chamaram a prefeita de "Martaxa", uma referência à criação de diversas taxas municipais, como a do lixo. Notas de dinheiro foram exibidas pelos manifestantes.

Marta afirmou, em seu discurso, estar surpresa com as vaias. "É a primeira vez que levo vaia aqui. Diretor a gente geralmente é contra, mas prefeito nem sempre", disse.

Marta chamou o estudante que atirou a galinha para conversar com ela. "Aqui é o centro da democracia, vem me falar por que você está bravo", disse, ao estudante identificado como Ernest, do primeiro ano do curso de direito. O universitário, no entanto, foi interrompido por uma diretora do Centro Acadêmico que pediu desculpas à prefeita.

Ao deixar o local, Marta responsabilizou o PSDB pelo protesto feito com a galinha preta.

Escolões

Marta disse ainda que a maioria dos estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco pertence à classe média alta. Ela citou a construção dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), feita em sua administração.

A prefeita disse esperar que os alunos dos escolões, que são da periferia da cidade, possam frequentar a USP no futuro.

Leia mais
  • "Atirar galinha em prefeita é jogar veado em homem", diz ministro
  • Protesto contra Marta foi desrespeitoso, diz centro acadêmico

    Especial
  • Dimenstein: Gosto, mas desconfio dos escolões de Marta Suplicy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página