Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2003 - 12h54

Vice-prefeito de SP pedirá apuração sobre falsa entrevista

Publicidade

da Folha Online
do Agora São Paulo

O vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo (PT), pedirá ao Ministério Público apuração sobre as ameaças feitas contra ele durante a entrevista exibida no programa "Domingo Legal", do SBT, com falsos integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Bicudo entregará uma representação ao procurador-geral de Justiça do Estado, Luiz Antonio Guimarães Marrey, na próxima terça-feira.

O inquérito da Polícia Civil sobre o caso foi encerrado no último dia 25, após o depoimento do apresentador Gugu Liberato a policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).

Exibida no dia 7, a entrevista mostrava dois homens encapuzados. Eles disseram integrar o PCC e fizeram ameaças a personalidades, entre elas o vice-prefeito e os apresentadores José Luiz Datena (Bandeirantes) e Marcelo Rezende (Rede TV!).

Inquérito

Cinco pessoas foram indiciadas pelo Deic: Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney, que, segundo a polícia, foi responsável por intermediar com o programa "Domingo Legal" a entrevista com os falsos criminosos, os atores Wagner Faustino da Silva e Antônio Rodrigues da Silva --que usaram os codinomes Alfa e Beta na entrevista-, o repórter Wagner Maffezoli, responsável pela entrevista, e o produtor do programa Rogério Casagrande.

O advogado Adriano Salles Vanni, que defende Gugu Liberato, conseguiu evitar que o apresentador fosse indiciado em inquérito policial. Ele foi beneficiado por um habeas corpus preventivo concedido pelo Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais). No entanto, segundo o Ministério Público, o apresentador ainda poderá ser responsabilizado.

Barney

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Barney. O pedido, porém, não está relacionado com a exibição da entrevista. Refere-se ao fato de Barney ter ameaçado uma testemunha durante a elaboração do inquérito.

De acordo com o delegado, a testemunha é Carlos Borges, ator que teria sido convidado a ser um dos encapuzados, mas recusou a proposta. O advogado de Barney, Luiz César Barão, nega que o cliente tenha feito a ameaça.

Tanto o advogado como a família de Barney estariam com dificuldades para localizá-lo desde anteontem, quando a polícia fez o pedido de prisão. "Barney está com medo. Ele pode ser morto na cadeia", disse o advogado.

Leia mais
  • Polícia alerta Gugu sobre possível represália do PCC
  • Gugu errou ao falar na "Hebe", avalia SBT
  • Ministério das Comunicações notifica SBT
  • Entenda o caso Gugu e a suposta entrevista do PCC

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página