Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2003 - 23h30

Após novo apagão, energia é restabelecida na ilha de Santa Catarina

Publicidade

da Folha Online

O abastecimento de energia em Florianpólis (SC) foi retomado após um novo apagão ter atingido a região na noite de hoje. Cerca de 300 mil pessoas ficaram sem luz por cerca de quatro horas neste sábado.

O corte no abastecimento de luz começou por volta das 19h e foi retomado às 23h, um dia após a ilha, onde fica a cidade de Florianópolis, ter sido atingida por um apagão, iniciado na última quarta-feira (29).

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) não divulgou o motivo que causou o segundo corte de luz na ilha. Os fortes ventos, que teriam atingido entre 120 km/h e 130 km/h, seriam a causa dos problemas nos cabos instalados provisoriamente e alguns deles acabaram se tocando, provocando uma nova queda de energia.

O primeiro corte no fornecimento de energia ocorreu por volta das 13h30 da última quarta-feira (29). O abastecimento só foi retomado na noite de ontem, por volta das 20h.

Na ocasião, a interrupção no fornecimento foi provocada pela explosão de um botijão de gás seguida de um incêndio, afetando cerca de 300 mil pessoas. O acidente ocorreu quando uma equipe de técnicos da Celesc fazia a manutenção do sistema de transmissão de média tensão na parte inferior da ponte Colombo Salles, uma das ligações entre a ilha e o continente.

Leia mais
  • Erramos: Após novo apagão, energia é restabelecida na ilha de SC
  • Ventos prejudicam reparos no sistema de energia em Florianópolis
  • Erramos: Ventos prejudicam reparos no sistema de energia em Florianópolis
  • Novo apagão atinge Ilha de Santa Catarina
  • Prefeita lamenta situação em Florianópolis e ataca governo de SC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página