Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2003 - 19h58

PM realiza revista em presídios de SP e apreende 123 celulares

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar revistou hoje 14 presídios de São Paulo e apreendeu celulares e drogas.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, foram localizados 123 celulares, cinco estiletes, além de várias porções de maconha, cocaína e crack.

Foram alvo das revistas as penitenciárias de Avaré 1, Iperó, Iaras, Tremembé 1 e Araraquara, no interior; CDP 1 (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos, CDP 2 de Osasco, CDP de Santo André e a penitenciária 2 de Franco da Rocha, na Grande São Paulo; CDP de Parelheiros, CDPs 1 e 2 de Belém, CDP Independência, na capital, e CDP de São Vicente, no litoral.

Blitz

A Polícia Militar também realizou uma megaoperação entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as blitze foram montadas em cerca de 630 pontos da capital paulista e do Grande ABC.

Segundo balanço da operação, divulgado hoje, foram abordadas 6.589 pessoas e 13 foram presas em flagrante.

Os policiais vistoriaram 2.568 veículos e 787 motos. Além disso, quatro armas de fogo foram apreendidas durante os trabalhos.

De acordo com a PM, não há ligação entre a megaoperação e os atentados ocorridos contra a polícia de São Paulo entre domingo e hoje. Dois PMs morreram e nove pessoas ficaram feridas --seis policiais e três guardas.

Os ataques foram atribuídos pela polícia à facção PCC (Primeiro Comando da Capital). O objetivo dos criminosos seria pressionar o governo para alterar as regras rígidas impostas em presídios com RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). O sistema, no qual não há visita íntima, acesso a rádio e televisão e o banho de sol é reduzido a uma hora por dia, é adotado em Presidente Bernardes, Taubaté e Avaré.

A medida foi adotada após a megarrebelião organizada pelo PCC em 29 unidades prisionais do Estado em fevereiro de 2001.

Leia mais
  • Polícia procura responsáveis por atentados em São Paulo
  • Ministro oferece apoio da PF para combater violência em SP
  • Líderes do PCC exigem regalias; pedem rocambole e água de coco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página